ANIMAR-TE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Animar-te animações artísticas e culturais - Santa Maria da Feira
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aqueçimento Global

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
**Andrydrummer**




Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Data de inscrição : 10/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptySeg Mar 24 2008, 02:53



[b]Conseqüências



Devido aos efeitos potenciais sobre a saúde humana, economia e meio ambiente o aquecimento global tem sido fonte de grande preocupação. Importantes mudanças ambientais têm sido observadas e foram ligadas ao aquecimento global. Os exemplos de evidências secundárias citadas abaixo (diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos) são exemplos das conseqüências do aquecimento global que podem influenciar não somente as atividades humanas mas também os ecossistemas. Aumento da temperatura global permite que um ecossistema mude; algumas espécies podem ser forçadas a sair dos seus hábitats (possibilidade de extinção) devido a mudanças nas condições enquanto outras podem espalhar-se, invadindo outros ecossistemas.
Entretanto, o aquecimento global também pode ter efeitos positivos, uma vez que aumentos de temperaturas e aumento de concentrações de CO2 podem aprimorar a produtividade do ecossistema. Observações de satélites mostram que a produtividade do hemisfério Norte aumentou desde 1982. Por outro lado é fato de que o total da quantidade de biomassa produzida não é necessariamente muito boa, uma vez que a biodiversidade pode no silêncio diminuir ainda mais um pequeno número de espécies que esteja florescendo.
O aquecimento da superfície favorecerá um aumento da evaporação nos oceanos o que fará com que haja na atmosfera mais vapor de água (o gás de estufa mais importante, sobretudo porque existe em grande quantidade na nossa atmosfera). Isso poderá fazer com que aumente cada vez mais o efeito de estufa e com que o aquecimento da superfície seja reforçado. Podemos, nesse caso, esperar um aquecimento médio de 4 a 6ºC na superfície. Mas mais umidade (vapor de água) no ar pode também significar uma presença de mais nuvens na atmosfera o que se pensa que, em média, poderá causar um efeito de arrefecimento.
As nuvens têm de fato um papel importante no equilíbrio energético porque controlam a energia que entra e que sai do sistema. Podem arrefecer a Terra, ao refletirem a luz solar para o espaço, e podem aquecê-la por absorção da radiação infravermelha radiada pela superfície, de um modo análogo ao dos gases associados ao «efeito de estufa». O efeito dominante depende de muitos fatores, nomeadamente da altitude e do tamanho das nuvens e das suas gotículas.
Por outro lado, o aumento da evaporação poderá provocar pesados aguaceiros e mais erosão. Muitas pessoas pensam que isto poderá causar resultados mais extremos no clima, com um progressivo aquecimento global.
O aquecimento global também pode apresentar efeitos menos óbvios. A Corrente do Atlântico Norte, por exemplo, é provocada por diferenças de temperatura entre os mares. E aparentemente ela está diminuindo à medida que a temperatura média global aumenta. Isso significa que áreas como a Escandinávia e a Inglaterra que são aquecidas pela corrente poderão apresentar climas mais frios a respeito do aumento do aquecimento global.
O aumento no número de mortos, desabrigados e perdas econômicas previstas devido ao clima severo atribuído ao aquecimento global pode ser piorado pelas densidades crescentes de população em áreas afetadas, apesar de ser previsto que as regiões temperadas tenham alguns benefícios menores, tais como poucas mortes devido à exposição ao frio. Um sumário dos prováveis efeitos e conhecimentos atuais pode ser encontrado no relatório feito para o “Terceiro Relatório de Balanço do IPCC” pelo Grupo de Trabalho 2. Já o resumo do mais recente, “Quarto Relatório de Balanço do IPCC”, informa que há evidências observáveis de um aumento no número de ciclones tropicais no Atlântico Norte desde por volta de 1970, em relação com o aumento da temperatura da superfície do mar, mas que a detecção de tendências a longo prazo é difícil pela qualidade dos registros antes das observaçõe rotineiras dos satélites. O resumo também diz que não há uma tendência clara do número de ciclones tropicais no mundo.[42]
Efeitos adicionais antecipados incluem aumento do nível do mar de 110 a 770 milímetros entre 1990 e 2100, repercussões na agricultura, possível desaceleração da circulação termoalina, reduções na camada de ozônio, aumento na intensidade e freqüência de furacões, baixa do pH do oceano e propagação de doenças como malária e dengue. Um estudo prevê que 18% a 35% de 1103 espécies de plantas e animais serão extintas até 2050, baseado nas projeções do clima no futuro.[43]






As seis pragas do Aquecimento Global


1. O Ártico e a Groelândia estão derretendo

A cobertura de gelo da região no verão diminuiu ao ritmo constante de 8% ao ano há três décadas. No entanto, a temperatura na região era superior à actual nas décadas de 1930 e 1940, sendo os glaciares mais pequenos do que hoje. Em 2005, a camada de gelo foi 20% menor em relação à de 1979, uma redução de 1,3 milhão de quilômetros quadrados, o equivalente à soma dos territórios da França, da Alemanha e do Reino Unido. No entanto, no Hemisfério Sul, durante os últimos 35 anos, o derretimento apenas aconteceu em cerca de 2% da Antártida, onde 90% do gelo do planeta está acumulado; nos restantes 98%, houve um esfriamento e a IPPC estima que a massa da neve deverá aumentar durante este século. Mesmo um aquecimento de 3 a 6 graus tem um efeito relativamente insignificante já que a temperatura média da Antártida é de 40 graus negativos. É de notar igualmente que no período quente da Idade Média havia quintas dos Viking na Groenlândia e também não havia gelo no Ártico. E, mesmo que derretesse todo o gelo do Ártico, isso não afetaria o nível da água nos oceanos porque se trata de gelo flutuante: o volume de água criado seria igual ao volume de água deslocado pelo gelo quando flutua.
2. Os furacões estão cada vez mais fortes

Devido ao aquecimento das águas, a ocorrência de furacões das categorias 4 e 5 (os mais intensos da escala), dobrou nos últimos 35 anos.
3. O Brasil na rota dos ciclones

O litoral sul do Brasil foi varrido por um forte ciclone em 2004.
4. O nível do mar subiu

A elevação desde o início do século passado está entre 10 e 25 centímetros. Em certas áreas litorâneas, como algumas ilhas do Pacífico, isso significou um avanço de 100 metros na maré alta. Actualmente (Setembro de 2006), o painel intergovernamental de mudança climática estima que o nível das águas poderá subir entre 14 e 43 cm até o fim deste século. Estudos recentes parecem indicar que, contrariamente ao que antes se pensava, o aumento das taxas de CO2 na atmosfera não está provocando nenhuma aceleração na taxa de subida do nível do mar[54].
5. Os desertos avançam

O total de áreas atingidas por secas dobrou em trinta anos. Um quarto da superfície do planeta é agora de deserto. Só na China, as áreas desérticas avançam 10.000 quilômetros quadrados por ano, o equivalente ao território do Líbano.
6. Já se contam os mortos

A Organização das Nações Unidas estima que 150.000 pessoas morrem anualmente por causa de secas, inundações e outros fatores relacionados diretamente ao aquecimento global. Estima-se que em 2030, o número dobrará.
Curiosidades



  • 1,1 a 6,5 °C. De acordo com estimativas feitas pelo painel intergovernamental de mudança climática, em 2007, essa é a faixa de elevação que pode sofrer a temperatura média global até o final deste século. (A previsão anterior era de 1,6 a 5,8 °C, o que implica um aumento de incerteza quanto a esta previsão.)
  • 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.
  • 40% das árvores da Amazônia podem desaparecer antes do final do século, caso a temperatura suba de 2 a 3 graus.
  • 2.000 metros. Foi o comprimento que a geleira Gangotri (que tem agora 25 km), no Himalaia, perdeu em 150 anos. E o ritmo está acelerando.
  • 750 bilhões de toneladas. É o total de CO2 na atmosfera hoje.
  • 2050. Cientistas calculam que, quando chegarmos a esse ano, milhões de pessoas que vivem em deltas de rios serão removidas, caso seja mantido o ritmo atual de aquecimento.
  • a calota polar irá desaparecer por completo dentro de 100 anos, de acordo com estudos publicados pela National Sachetimes de Nova Iorque em julho de 2005, isso irá provocar o fim das correntes marítimas no oceano atlântico, o que fará que o clima fique mais frio, é a grande contradição de aquecendo esfria.
  • o clima ficará mais frio apenas no hemisfério norte, quanto ao resto do mundo a temperatura média subirá e os padrões de secas e chuvas serão alterados em todo o planeta.
  • o aquecimento da terra e também outros danos ao ambiente estão fazendo com que a seleção natural vá num ritmo 50 vezes mais rápido do que o registrado há 100 anos.
  • de 9 a 58% das espécies em terra e no mar vão ser extintas nas próximas décadas, segundo diferentes hipóteses
[/size][/b]

[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 66
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQua Mar 26 2008, 02:40

Pois este é um assunto muito serio Smile

A malta podia ter mais um kadito de cuidado, eu contra mim falo que ando sempre de carrinho para tudo o lado Smile

Fikem b em comps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
**Andrydrummer**




Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Data de inscrição : 10/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQui Abr 24 2008, 01:36

ALERT!!!ALERT!!!
já se notam as consequençias metereologicas , ora ta sol,ora de repente ja está frio, ora chuve intensamente,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
Jackie




Número de Mensagens : 57
Idade : 34
Data de inscrição : 14/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQui Abr 24 2008, 12:41

Entao, ontem foi prova disso...

De manha um frio e uma chuva do caraças e de tarde um calorzinho que dava pa andar de manga curta :O

Isto anda doido! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jackiesilva.hi5.com
**Andrydrummer**




Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Data de inscrição : 10/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQui Abr 24 2008, 15:10

taum se ontem chuveu hoje está bom para ir morenar, ohoh se está
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
Hugomania

Hugomania


Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQui Abr 24 2008, 17:04

Andre bugas pa praia XDDD
vamos os dois po algarve
sentamo-nos na areia a ver "Avioes" a passar




(akeles avioes que trazem akeles anuncios atras tas a verXDDDDDDD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=1
**Andrydrummer**




Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Data de inscrição : 10/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptyQui Abr 24 2008, 19:46

looooooooooooooooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
Hugomania

Hugomania


Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptySex Abr 25 2008, 16:38

POR FAVOR...............................
INVENTE$M ALGUMA KOISA KE SE POSSA FAZER EM CASA....................




OMFG ESTOU MESMO KUASE A MURRER DE TEDIO.................................................................
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=1
**Andrydrummer**




Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Data de inscrição : 10/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptySeg Abr 28 2008, 15:13

Hugomania escreveu:
POR FAVOR...............................
INVENTE$M ALGUMA KOISA KE SE POSSA FAZER EM CASA....................




OMFG ESTOU MESMO KUASE A MURRER DE TEDIO.................................................................

Lavar a louça, levar o caozinha passear. e taraguelar no forum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animar-te.com
Jackie




Número de Mensagens : 57
Idade : 34
Data de inscrição : 14/03/2008

Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global EmptySeg maio 05 2008, 01:36

ó kalote, ao menos este fds nao tiveste tempo pa ficar aborrecido xD

ou foram os putos a dar te porrada ou a assediar te xP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jackiesilva.hi5.com
Conteúdo patrocinado





Aqueçimento Global Empty
MensagemAssunto: Re: Aqueçimento Global   Aqueçimento Global Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aqueçimento Global
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ANIMAR-TE :: Conversas da treta-
Ir para: